02 MAI 2023
*_Deputado Mauro Bragato participa de lançamento do programa Jovem Aprendiz Paulista_*
O Deputado Mauro Bragato participou do lançamento do programa Jovem Aprendiz Paulista nesta quarta-feira, 26/04. A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo tem como objetivo reunir jovens que buscam aprendizado profissional e micro e pequenas empresas, que são as que mais oferecem oportunidades para esse público no Brasil.
O programa prevê investimentos de R$ 145,5 milhões por parte do Estado e a contratação de até 60 mil estudantes da rede pública de ensino, com idade entre 14 e 18 anos, por micro e pequenos empreendimentos. A capacitação técnica dos estudantes será garantida pelo Governo de São Paulo e a remuneração mensal será de até R$ 917,59, com base no salário-mínimo/hora e de acordo com os períodos de expediente e treinamento.
As inscrições podem ser feitas pelo site http://jovemaprendiz.sp.gov.br. A iniciativa fomenta a economia local, amplia a conexão entre empreendedores e comunidades que abrigam os micros e pequenos negócios, além de reduzir custos com transporte e tempo de deslocamento.
*_Assessoria de imprensa do deputado Mauro Bragato_*