10 ABR 2023
A nebulização continua em Junqueirópolis
Hoje tem fumacê contra a dengue nos bairros Jardim Esperança, Urbanel, Jardim Primavera, próximo ao cemitério e região do estádio Raphael Capelli.
O Setor de Vigilância em Saúde vai realizar o trabalho de nebulização veicular (fumacê), entre da Avenida Junqueira até o final dos bairros: Jardim Esperança, Urbanel, Jardim Primavera, próximo ao cemitério e região do estádio Raphael Capelli, nesta segunda-feira (10/04), a partir das 18 horas.
A colaboração de todos os moradores é importante.
Por isso, é aconselhado que as portas e janelas das casas estejam abertas para uma ação eficiente do inseticida no combate ao mosquito transmissor da dengue.
Proteja os animais de estimação, ave, cão, gato, e não esqueçam de cobrir os alimentos.
Os moradores estão sendo avisados antecipadamente por meio da imprensa e carro som sobre o fumacê.
Se possível, os moradores devem deixar portas e janelas abertas, protegendo animais e alimentos.
É importante permanecer dentro de casa, para evitar intoxicação.
Vale ressaltar que a nebulização é uma medida que elimina apenas os mosquitos adultos e não exclui a necessidade de eliminar os criadouros e impossibilitar o aparecimento de outros.
Prevenção:
Existem diversas formas rápidas e eficientes no combate ao mosquito:
• Evite o acúmulo de água parada;
• Limpe semanalmente ou preencha os pratos de vasos de plantas com areia;
• Limpe ralos e canaletas externas;
• Limpe e tampe caixas d’água e cisternas;
• Remova o lixo acumulado;
• Mantenha as calhas limpas;
• Deixe garrafas sempre viradas para baixo.
ATENÇÃO!
— Motoristas: deem passagem ao ver o carro do fumacê e não fiquem atrás do veículo.
— Crianças: pedimos aos responsáveis que não permitam que as crianças corram atrás do veículo do fumacê.
Diretoria de Saúde.
Junqueirópolis mais qualidade de vida!