10 ABR 2023
Escola Shigueko Oto Iwaki - "Dengue´´: Fique alerta!
Esta semana os alunos dos 2º anos na aula de Robótica sobre orientação da Profª Rafaella Legor, tinha como objetivo produzir uma notícia e o tema escolhido pelos alunos foi sobre a dengue.
Este é um assunto muito importante e que vem preocupando toda a população, devido o aumento dos casos.
Após a produção da matéria as crianças apresentaram para toda escola, pois a colaboração da população é fundamental para o combate do mosquito Aedes Aegypti🦟.
As principais medidas de prevenção são o cuidados que temos que ter com a limpeza do quintal, não deixando água parada entre outros.
⚠️Fiquem atentos para os sinais e sintomas da dengue como: febre alta, manchas pelo corpo, dores musculares, dores nos ossos e articulações, dores ao redor dos olhos, coceira, forte dor de cabeça, cansaço, moleza, vômito, tontura, hemorragia, plaquetas baixas.
Ao apresentar alguns desses sintomas procurar a unidade de saúde mais próxima!