17 MAR 2023
Diretoria de meio ambiente de Junqueirópolis estará presente no Domingo no Bairro!
Entre os destaques está o programa da troca de óleo, que será realizado neste Domingo no Bairro (19/03), no Alto do Cene em Junqueirópolis.
A ação consiste em oferecer a oportunidade para a população trocar 4 litros de óleo de cozinha usado, por uma garrafa de 900ml de óleo novo, ou 2 litros de óleo usado por 1 detergente.
O objetivo é promover junto aos moradores a conscientização, quanto à maneira correta de se descartar óleos usados.
Com isso todos estarão contribuindo para a sustentabilidade do planeta, por meio da destinação correta do óleo.
⚠️Você sabia?
Que existem estudos que comprovam que um litro de óleo usado, contamina milhares de litros de água e ainda causa problemas e prejuízos ao sistema de água e esgoto da cidade.
Também serão distribuídos para população mudas de árvores de diversas espécies para arborização urbana, com os informativos técnicos de cada espécie, além de mudas de citronela, uma planta que age como inseticidas naturais!
👉🏻Ainda haverá um ponto de coleta de lixo eletrônicos: Nesse dia a população pode aproveitar para descartar pilhas, baterias, monitores, celulares, câmeras e rádios, tvs , computadores, entre outros materiais descartáveis.