03 MAI 2021
Sindicato Rural de Junqueirópolis recebe 2.700 testes rápidos de COVID

Os testes recebidos por Junqueirópolis vieram do “Programa Semear da Esperança”, idealizado pelo Sistema FAESP/SENAR-SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da Fiocruz, já distribuiu cerca de 400 mil testes rápidos de Covid-19 para 110 sindicatos rurais, atendendo aproximadamente 170 municípios paulistas.

O prefeito Osmar Pinatto e o vice prefeito e diretor da saúde Israel Gumiero estiveram no Sindicato para receber as caixas com os testes entregues pela vereadora Sofia Rodrigues e a Vânia Evaristo.

Ao todo o Sindicato Rural de Junqueirópolis, recebeu 2.700 teste rápidos, que serão destinados em doação ao setor de Saúde Municipal.

Vale a pena destacar que, serão realizados os testes em campanhas inicialmente para o setor rural do município, no qual equipes do setor de saúde municipal, serão responsáveis pela realização dos testes.

“Estamos felizes com a parceria entre O Sindicato Rural e o Setor de Saúde Municipal, de poder possibilitar esta ação, principalmente na atual condição que estamos passando, toda ajuda é bem vinda, e através da entrega desses 2.700 testes, será de grande ajuda para identificar casos de contágio pelo Covid-19 precocemente e assim iniciar tratamento o quanto antes.” Destacou Vânia Evaristo- Coordenadora de Cursos FAESP SENAR.