18 FEV 2021
Prefeito de Junqueirópolis e SEBRAE iniciam a implantação do plano de 100 Dias

A equipe do SEBRAE chefiada pela representante Selma Luz, estiveram em Junqueirópolis na quarta-feira(17/2), para apresentar ao executivo municipal o plano de 100 dias, oportunidade que foram recepcionados pelo prefeito Osmar Pinatto e diretores.

Conforme Selma Luz e assessores, o plano de 100 dias tem o propósito de aproveitar esse momento de início de mandato para aplicar uma receita simples, mas baseada naquilo que está pronto para dar certo: prioridade para demonstrar como as compras públicas podem aquecer a economia local e regional; foco na capacitação e requalificação de empreendedores e interessados em empreender novas formas de geração de renda e emprego; e construção de um legado de empreendedorismo para as gerações futuras por meio da educação. Para isso, realizará um encontro virtual para a apresentação do Plano de 100 dias!

O SEBRAE e FGV Projetos estarão juntos para apoiar a Prefeitura.

Para compras públicas: Capacitação online.

Capacitar os Gestores Públicos e Fornecedores Micro e Pequenas s Empresas, Produtores Rurais a respeito do tema e incentivar a participação das pequenas empresas nos certames municipais, desmistificando o tema e facilitando o acesso.

Capacitação para Gestores Municipais (Equipes Licitações, Compras Finanças: 08/03/2021 14h00

Capacitação para Fornecedores: micro e pequenas empresas, produtores rurais, associações.

14/04/2021 18h30

25/05/2021 18h30

22/06/2021 18h30

Capacitação em empreendedorismo e capacitação técnica.

Por meio do Empreenda Rápido, o Maior programa de empreendedorismo e inclusão produtiva do Brasil, com foco na geração de ocupação e renda do Brasil. Fruto de uma grande parceria do Governo do Estado de São Paulo e do SEBRAE. O programa é totalmente gratuito, conta com 6 pilares:

Qualificação empreendedora

Qualificação técnica

Formalização e regularização

Acesso ao crédito

Acesso ao mercado

Acesso a inovação

O SEBRAE vai disponibilizar 7.500 oportunidades para toda 10ª Região Adm - vagas para capacitação de MEIS, ME´s, EPP´s e Informais

Cursos de gestão Marketing Digital, Finanças, Empreendedorismo, Formalização e Planejamento

Cursos Técnicos na Áreas de Alimentação, Mecânica, Vendas, Beleza , Construção Civil entre outros.

Alguns dos Tema Capacitação Técnica:

Automotiva (reparo sistema injeção eletrônica e ar condicionado)

Alimentos (Fabricação Ovos Páscoa e bombons, Pizzas e Salgados Assados, Pães e Salgados Fitness, Panetones e Doces Natalinos, Confeitaria, Bolos de Pote.

Química - Fabricação de Sabonetes, Shampoos e Álcool-gel

Têxtil e Vestuário: Modelagem de roupas (vestidos, blusas femininas, camisas masculinas.

Todas as ações são gratuitas!

Educação Empreendedora:

Disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e jovens, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil. O programa visa estimular a criatividade dos estudantes do ensino fundamental. O Programa de Educação Empreendedora para as crianças do ensino fundamental 1 e 2. Essa parceria com a Secretaria da Educação do Município de Junqueirópolis.

Propicia integração entre alunos – professores – comunidade;

Espaço estimulador do desenvolvimento local;

Possibilita potencializar a qualificação de profissionais;

Impulsiona sujeitos para protagonizarem suas vidas

Esses são os três pilares do Plano de 100 dias!

Sobre a parceria com SEBRAE, o prefeito Osmar Pinatto disse que o plano de 100 dias veio de encontro com o objetivo do município em oferecer qualificação profissional e a geração de empregos e renda para a população.

Pinatto destacou ainda que teremos um levantamento pontual, através de pesquisas e estudos a ser feito pela Faculdade Federal Getúlio Vargas e SEBRAE, sobre a vocação produtiva do município de Junqueirópolis.