13 JUN 2020
Prefeitos vão à São Paulo reivindicar manutenção na faixa Amarela para região

Os prefeitos da região liderados pelo deputado Mauro Bragato(PSDB) estarão no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo na próxima terça-feira (16),  para cobrar do Governo do Estado a manutenção do Oeste Paulista na fase amarela. A audiência está marcada para acontecer às 9h00, onde o encontro com o Governo do Estado será mediado pelo Secretário do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

De acordo com o prefeito Hélio Furini que esteve acompanhado pelo presidente da câmara de Junqueirópolis Marcos Ruiz,  na reunião desta sexta-feira(12) promovida por Bragato em Presidente Prudente, contando  com  a participação do diretor DRS (Departamento Regional de Saúde)  Jorge Chihara e prefeitos pertencentes a Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) e AMNAP(Associação dos Municípios  da Nova Alta Paulista), onde todos  manifestaram discordância ao decreto estadual que rebaixou a região de Presidente Prudente da fase amarela à vermelha, trazendo assim o fechamento do comércio novamente.

No encontro com o Governo Estadual os prefeitos vão apresentar dados que comprovam que não existe razão para o retrocesso de fase no processo de flexibilização da abertura do comércio e que o governo reveja e mantenha a região na fase 3 cor amarela ou a classificação para cor verde .

Enquanto isso não acontece e com a reclassificação para a fase vermelha, de acordo com o Governo, o decreto começa a vigorar nos municípios, permitindo somente o funcionamento do comércio pelo sistema delivery e drive thru a partir de terça-feira.

Ainda sobre a manutenção a flexibilização, na cor amarela reivindicada para região o prefeito de Junqueirópolis Hélio Furini conversou  por vídeo conferencia com a promotora da comarca Dra. Jamile Tavares, sobre a  possibilidade na continuidade  das atividades e  atendimentos, seguindo  todas as orientações de prevenção e cuidados contra a Covid-19,  no que se decidiu em esperar a publicação do decreto estadual para que se faça uma avaliação para analise dos apontamentos técnicos e assim se tomar uma posição a nível de município.

No que apuramos é que todos os prefeitos da região estão empenhados em reverter o quadro imposto pelo Governo Estadual que impõe para a região o fechamento das atividades.