17 MAR 2020
Região se mobiliza na prevenção do Coronavirus

Medidas adotadas

Ontem, 16, aconteceu a reunião com os prefeitos e secretários das cidades da região que compõem o CINASP para discutir ações de contingenciamento da doença e medidas cabíveis contra a pandemia. Membros dos governos de Dracena, Irapuru, Junqueirópolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Ouro Verde, Paulicéia, Panorama, Santa Mercedes, São João do Pau D’alho e Tupi Paulista, e Flora Rica.

Dracena irá disponibilizar um espaço exclusivo para possíveis infectados pelo vírus. “Iremos readequar o espaço da antiga Empresa Municipal de Saúde para dar o apoio necessário para as Santas Casas da região. Alem disso serão adaptados novos leitos de UTI. Faremos toda prevenção possível para não sermos pegos de surpresa”, disse o prefeito.

Além disso, foi divulgado que estão proibidos eventos com mais de 50 pessoas juntas. A intenção é evitar aglomerações. “Definimos esse número de acordo com os dados estaduais de proporcionalidade”, ressaltou o prefeito.

Na reunião foi pedido pela médica infectologista, Germana Souza para que “Pessoas com quadro de gripe leve e que possa apresentar sintomas parecidos com o do coronavírus, pedimos que fique em casa e não se dirija aos centros de atendimentos. Essa medida busca evitar aglomeração e um possível foco de transmissão do COVID-19”, finalizou a médica.

Em Junqueirópolis foram realizadas duas reuniões importantes uma na segunda-feira, 16 e hoje terça- feira, 17 de março, envolvendo autoridades da saúde, educação, lideres religiosos.

Os encontros coordenados pelo prefeito Hélio Furini, contou ainda com as presenças da vice prefeita Sofia Rodrigues e vereadores, onde o assunto foi a prevenção contingenciamento da doença e medidas cabíveis contra o coronavírus.

Em Junqueirópolis será decretado as medidas de prevenção tomadas em favor da prevenção para resguardar a saúde da população.

O prefeito Hélio Furini determinou que assim que o decreto for elaborado em sua íntegra, o que deve ocorrer no máximo até esta quarta-feira 17, deverá realizado em forma de comunicado através da imprensa em geral todas as medidas tomadas na prevenção da pandemia.

Confira hoje no BAND NEWS da FM 88,7 todas as medidas preliminares que já estão sendo colocadas em prática na região e cidade de Junqueirópolis.