03 ABR 2017
Prefeitura inicia revitalização das áreas verdes do município

A Prefeitura de Junqueirópolis, por meio da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o viveiro municipal está realizando a revitalização das áreas verdes do município com o plantio e reposição de novas mudas de plantas em praças de lazer e canteiros da cidade.

Segundo Roberto Fujiwaraestãosendo plantadas novas mudas de palmeiras, árvores e plantas ornamentais, a exemplo do que está sendo feito na Avenida Geraldo Fudo e rotatória de acesso à cidade, onde estão sendo replantadas novas mudas de palmeiras em substituição às plantas que não vingaram e das que foram derrubadas pela força da natureza ou vandalismo.

A revitalização da área verde de Junqueirópolis segue a determinação do prefeito Hélio Furini com o plantio convencional executado pela prefeitura, iniciativa que será estendida para todos os setores da cidade, áreas de lazer e praças esportivas.

Além do plantio de mudas, estará sendo realizado o projeto de revitalização do paisagismo e revitalização verde da Rua Rui Barbosa e as demais vias adjacentes da área central. O objetivo é dar uma nova imagem visual ao shopping aberto da cidade e oferecer qualidade de vida a população.

Fujiwaraenfatizou ainda que a cooperação da população para a manutenção das espécies plantadas e a sustentabilidade do meio ambiente é essencial.

Foto: Funcionários do viveiro municipal em pleno ato de plantio de palmeiras na via de acesso à cidade.