20 ABR 2017
Prefeito avalia 100 primeiros dias da administração 2017/2020

O prefeito de Junqueirópolis, Hélio Ap. Mendes Furini, avaliou como positiva as ações da administração municipal nestes 100 dias completados na segunda feira, 10.

Destacando as reuniões realizadas no início do ano com a vice-prefeita Sofia Rodrigues dos Santos, os vereadores e com os funcionários municipais na apresentação das contas dos resultados nas realizações da administração no ano de 2016, que resultou no superávit de R$ 886.329,41, e o demonstrativo dos projetos a serem realizados a partir deste ano de 2017.

Nestes 100 dias, Furini enfatizou a importância do apoio da vice-prefeita, da parceria com a Câmara Municipal e do empenho dos diretores e funcionários municipais nas principais conquistas, projetos e realizações em andamento (obras, parcerias e convênios) da administração durante este período, em favor do desenvolvimento do município e população.

Dos recursos conquistados através de emendas parlamentares do Governo do Estado e Governo Federal, que englobam entres outras ações à construção do Centro Educacional para o Alto Cene e Estação; à construção das 202 casas da CDHU; emissão da ordem de serviço para que as empresas possam iniciar seus empreendimentos no Pólo Industrial IV, que está pronto o que projeta oferecer para os próximos meses a geração de novas oportunidades de empregos já na construção civil; o início do recapeamento na área central da cidade e a pavimentação das ruas do Jardim Paulista (Isabel); reconstrução e reparos nas estradas rurais e pontes; manutenção e melhoramento dos serviços sociais, agricultura, saúde, educação, esporte, lazer e obras com o incremento ao projeto limpeza beleza e combate ao aedes aegypti; Valorização dos servidores municipais com o aumento salarial de 10% e aumento do Ticket alimentação de R$ 320,00 para R$ 350,00 e de R$ 120,00 para R$ 150,00.

Foram 100 dias de muito trabalho, dos quais destacamos serviços e obras já prestados, e com os projetos em andamento: Asfalto do Jardim Paulista; Recapeamento das vias do centro; Aplicação de lama asfáltica nas ruas dos bairros e tapa buraco; Perenização da estrada do Ishimi; Perenização da Vila São João; Perenização da Acajunq; Reserva/depósito  de cascalho; Guias e sarjetas e penerização do Distrito IV; Ordem de serviço para as empresas  iniciarem a construção no Distrito IV; Galeria do Alberto Prado; Construção de muro na associação dos funcionários; Programa Microbacia II; Melhor caminho na estrada do Bia/Bairro Teruel; Construção da Praça e área de lazer do Bairro Pioneiros; Construção da Praça no Colina Verde; Uniforme para os funcionários; Uniforme para os estudantes; Incrementação do projeto Limpeza Beleza setorizado; Intensificação no combate a dengue e leishmaniose e outras ações em favor da melhor qualidade da saúde;  Manutenção permanente das estradas e pontes rurais do município; Incremento às ações de incentivo às práticas culturais, esportivas e lazer; Substituição por novos equipamentos para as salas de informática das escolas municipais, proporcionando melhor qualidade do aprendizado aos alunos.

Foto: Junqueirópolis administração comprometida com o desenvolvimento e bem estar da população.