30 MAI 2017
Conselho promove XI Conferência Municipal de Assistência Social na quarta-feira, 31

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizará na próxima quarta-feira, 31, a XI Conferência Municipal de Assistência Social com o Tema ?Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS?.

O evento será realizado no CCI (Centro Comunitário do Idoso), com início previsto para as 12:30h, e será conduzido pela Presidente do CMAS,  Bruna Maira Guiotoko Moura, com participação dos demais conselheiros, tendo como palestrante convidada a Assistente Social e professora da UNIFAI de Adamantina, Silvia Aline Silva Ferreira.

As Conferências Municipais ocorrem a cada dois anos em todo o Brasil e são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

Além de reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira, o tema da XI Conferência traz os usuários para o centro do debate.

Autoridades e população estão sendo convidadas para participar deste importante momento de discussão sobre a política de Assistência Social no município e de eleger deliberações para a Conferência Estadual e Nacional.

Foto: Os membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), durante os preparativos para a realização da Conferência.