26 JUN 2017
Administração comemora aniversário da cidade, avalia os seis primeiros meses e apresenta ações e projeções

Durante a comemoração do 72º aniversário de Junqueirópolis o prefeito Hélio Ap. Mendes Furini, participou de vários eventos comemorativos, onde fazendo uso da palavra avaliou como positiva as ações da administração municipal neste primeiro semestre e apresentou as projeções e execuções para este ano de 2017.

Destacando na apresentação das contas os resultados nas realizações da administração até aqui no ano de 2017, que resultou na arrecadação de R$ 26.394.072.00, despesas pagas R$ 21.502.967.00, com superávit de R$ 4.891.105,00.

Nos eventos Furini falou da importância do apoio da vice-prefeita Sofia Rodrigues dos Santos, da parceria com a Câmara Municipal e do empenho dos diretores e funcionários municipais nas principais conquistas, projetos e realizações em andamento (obras, parcerias e convênios) da administração durante este período, em favor do desenvolvimento do município.

Dos recursos conquistados através de emendas parlamentares do Governo do Estado e Governo Federal, é lembrado entres outras ações as obras que estão em andamento sendo à construção do Centro Educacional para o Alto Cene e Estação; à construção das 202 casas da CDHU; os investimentos na construção de guias de sarjetas e perenização no Polo Industrial IV, que projeta oferecer para os próximos meses a geração de novas oportunidades de empregos já na construção civil; o prosseguimento do recapeamento na área central da cidade e a pavimentação das ruas do Jardim Paulista (Isabel); reconstrução e reparos nas estradas rurais e pontes; melhorias na sinalização de trânsito; manutenção e melhoramento dos serviços sociais, agricultura, saúde, educação, esporte, lazer e obras com o incremento ao projeto prefeitura no bairro e limpeza beleza no combate a dengue e leishmaniose; projeto de limpeza de lotes; e substituição por novos equipamentos para as salas de informática das escolas municipais, proporcionando melhor qualidade do aprendizado aos alunos.

Para as projeções estão à construção do muro no clube do servidor; parque ecológico do Jardim Pioneiros; praça do bairro Colina Verde; instalação de novo viveiro municipal, perenização da estrada do Ishimi e Acajunq; novo banheiro na praça Álvaro de Oliveira Junqueira; desapropriação da Casa da Cultura; incremento às ações de incentivo às práticas culturais; esportivas e lazer; entre outra ações e projetos para o desenvolvimento da cidade e bem estar da população.

?Estamos finalizando o primeiro semestre de 2017, com muito trabalho e a certeza de que podemos avançar ainda mais na realização de serviços que favorecem o crescimento de Junqueirópolis, com realizações de obras e ações e a constante busca na geração de novas oportunidades de emprego e renda para a nossa gente?, finalizou Furini.