05 JUN 2022
Prefeitura reúne Empresários e familiares para homenagear Pioneiros com nomes das ruas no Distrito Industrial IV “Nadir Romanini”.
A Prefeitura de Junqueirópolis, realizou quinta-feira, 2, o encontro entre familiares dos pioneiros do município homenageados com nomes das ruas e empresários  do Distrito Industrial IV ”Nadir Romanini”.
O prefeito Osmar Pinatto entregou de forma simbólica aos parentes as placas com as denominações dos homenageados, Alzira Nakamura de Souza, Antônio Atílio Fagion, Francisco Picinini, José Edneu Martins e Raduan Salomão Miguel.
Pinatto enfatizou que o nome do Distrito, Nadir Romanini, é um tributo ao empresário e um dos fundadores e primeiro presidente da Associação Comercial e Empresarial de Junqueirópolis (ACEJ).
Na oportunidade foi presentado aos presentes os investimentos em obras de infraestrutura que a Prefeitura realiza no novo Distrito Industrial.
Conforme o prefeito, as obras de infraestrutura estão em fase adiantadas com a pavimentação asfáltica, restando a conclusão da galeria pluvial, guias e sarjetas e estação de tratamento de esgotos (ETE), com previsão de ficarem prontas ainda em 2022.
Pontuou Pinatto que os investimentos da Prefeitura em infraestrutura e da iniciativa privada no Distrito é de aproximadamente de R$ 60 milhões.
São 42 empresas programadas para se instalarem e a previsão, acrescenta o prefeito é a geração de até 600 empregos diretos.
Fizeram pronunciamentos, o vice-prefeito Israel Pinheiro, a vereadora Sofia Rodrigues e o empresário José de Souza (Distribuidora Ikeda), que reiteraram a importância do Distrito Industrial para o desenvolvimento do município.
Compareceram diretores municipais, vereadores Sofia Rodrigues, Rui da Ambulância, Batata e  Marisa Alves da Silva (Protegendo os Anjos).
 O encontro foi realizado na empresa Takano, o primeiro investidor a se instalar no Distrito.