10 JAN 2022
Vigilância intensifica combate à Dengue e colaboração da população

A Vigilância Epidemiológica chama a atenção sobre o número crescente de casos positivos de Dengue em Junqueirópolis, com trabalho de conscientização sendo feito pelos agentes de saúde junto à população.

De acordo com o coordenador João Paulo,  as equipes de campo estão levando as informações em todo o perímetro urbano da cidade, buscando conscientizar a população de que é preciso estar atento durante o período de calor e chuva, que juntos aumentam o risco de proliferação da Dengue, pernilongo, mosquito palha e animais peçonhentos.

Todos devem estar atentos e sempre verificando seus quintais e aos arredores, possíveis focos/criadouro principalmente da Dengue, se necessário comunique o agente comunitário de saúde da sua área ou ligue para a Vigilância Epidemiológica (3841-3674).

Os sintomas da Dengue são: Febre alta com inicio súbito, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores nos ossos e articulações, manchas ou erupções na pele, cansaço, moleza, vômito e tontura, em caso de duvidas de algum destes sintomas procure o médico imediatamente.