07 OUT 2021
Dia do Idoso é comemorado com festa pelo CRAS e CCI

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso comemorado no dia 1º de outubro de 2021, o CRAS Junqueirópolis realizou visitas domiciliares aos idosos participantes da Oficina Café com Prosa, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Por meio destas visitas foi levado aos idosos a apresentação teatral “Me deixe sair” da Companhia Bom Humor, com objetivo em refletir de forma lúdica e alegre sobre a pandemia, os vínculos e os cuidados preventivos.

Sendo realizado um grande encontro nesta quarta-feira(06/10/21), onde o CRAS em parceria com o CCI, proporcionaram aos idosos do Centro de Convivência do Idoso um momento de descontração e reflexão por meio da peça teatral “Jacinto e Bizantina em Café com Bom Humor: Conversando sobre coisas sérias”, da Companhia Bom Humor. O intuito foi conscientizar sobre violência contra a pessoa idosa de forma leve e lúdica.

As ações desenvolvidas através da diretoria de assistência social, foram de extrema importância para dar destaque ao Dia Internacional do Idoso, que busca exaltar as contribuições da população idosa para com a sociedade, com reflexão para os desafios do envelhecimento.