Reativação do trecho Panorama-Bauru foi o tema da reunião entre representante da Rumo e prefeitura

08/09/2021 às 08:34:00

Em Junqueirópolis o representante da Rumo na área de relações governamentais Marcelo Rodrigues, foi recebido na prefeitura pelo prefeito Osmar Pinatto e diretores municipais na sexta-feira(03/09/21).
Na pauta esteve a parceria entre a empresa e prefeitura, com elogios para a iniciativa da administração pelo serviço de limpeza na extensão ferroviária pertencente a concessionária.
O prefeito Osmar Pinatto discorreu sobre a manutenção realizada pelo setor de obras no entorno da linha férrea e o projeto do PDM para “Rota Esportiva Ecológica” de uso múltiplo, com elogios ao anúncio de retomada do transporte ferroviário para região.
Por sua vez Marcelo Rodrigues apresentou os projetos e ações futuras já em andamento pela Rumo, que busca a retomada do transporte ferroviário para região da Nova Alta Paulista.
Destacando que a concessionária realiza levantamentos objetivando a contratação das obras para recuperação do lote Malha Paulista no trecho ferroviário Bauru-Panorama, com investimentos previstos pela Rumo de mais de R$ 6 bilhões”.
As conversas com municípios e associações da região está previsto no caderno de obrigações, o prazo de execução das obras é de 4 anos.
Com 369,1 quilômetros, esse trecho tem bitola larga e sai da linha tronco da Malha Paulista em direção às divisas de São Paulo e Mato Grosso do Sul, de acordo com o informado a imprensa da região.