Delegado Geral de Polícia realiza visita técnica ao NECRIM Junqueirópolis
02 de Sep de 2019 às 18:09h

Delegado Geral de Polícia realiza visita técnica ao NECRIM Junqueirópolis

Dica

O Delegado Geral do Estado de São Paulo, Dr. Doutor Ruy Ferraz Fontes, esteve em Junqueirópolis na tarde desta segunda-feira(02), para visita técnica ao  NECRIM (Núcleo Especial Criminal), órgão que já está em funcionamento nas dependências da Casa da Cidadania localizado na Rua São Salvador, 1001, centro.

O Delegado Dr. Geral Ruy Ferraz, veio a Junqueirópolis acompanhado do Delegado do Deinter 8 - Regional de Presidente Prudente, Dr. Walmir Geralde,o  Delegado Secional de Dracena Dr. Nilton Santos Paschoal, os quais foram recepcionados pelo Delegado titular da cidade Dr. Eliandro Renato dos Santos, o prefeito Hélio Furini, Vice Sofia Rodrigues, Presidente da Câmara Marcos Ruiz, o Juiz da comarca Marcelo Luiz Leano, Juiz da Comarca, vereadores, Delegados e Policiais Civis da região, várias autoridades e representantes de classes.  

A visita do Delegado Geral foi conduzida pelo Delegado responsável pela Academia da Polícia Civil  da Regional de Presidente Prudente Dr. André Luis Luengo,  o qual cumprimentou aos presentes em nome das autoridades da Polícia Civil, e na sequência passou o uso da palavra para o prefeito Hélio Furini e o presidente da Câmara os quais discorreram sobre a importância do órgão em favor da população, na sequência aconteceu o descerramento simbólico da placa inaugural.             

O NECRIM Junqueirópolis segue o mesmo objetivo que os demais existentes no estado, em resolver as demandas de acidentes de trânsito com vítimas, injúria, calúnia e difamação. Estes são crimes passíveis de conciliação, o que contribui para que o caso não seja levado à Justiça para uma futura e demorada resolução. O NECRIM (Núcleo Especial Criminal) é o órgão especializado da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que promove a solução dos conflitos de interesse entre as partes envolvidas em crimes de menor potencial ofensivo.

O Dr. Eliandro Santos e o agente Marcelo dos Santos Vieira, responsáveis pelo órgão, já realizaram 04 quatro audiências com êxito em conciliações a contento das partes envolvidas.

Sendo feito um termo assinado pelas partes,  que  é encaminhado ao Poder Judiciário, o qual irá fazer a homologação por meio do Juiz responsável.

Em todo o Estado de São Paulo, há 51 sedes do NECRIM, sendo um na Capital Paulista, cinco na Grande São Paulo e 44 no interior. Na região, que abrange o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), o órgão esta instalado na delegacia em Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau e agora em Junqueirópolis, a única cidade do estado  com unidade do NECRIM fora da sede de Seccional.


Confira as fotos da visita técnica do Delegado Geral Dr. Geral Ruy Ferraz e demais autoridades ao NECRIM de Junqueirópolis

Leia também: