Vigilância intensifica no combate à Dengue
10 de Apr de 2019 às 14:04h

Vigilância intensifica no combate à Dengue

Dica

A Vigilância Epidemiológica, segue notificando a população sobre o número crescente de casos positivos de Dengue em Junqueirópolis, com trabalho de conscientização por parte dos agentes  de saúde junto à população. 

A coordenadora Gláucia Damasceno Clemente dos Santos,  está acompanhando as equipes de campo que levam as informações em todo o perímetro urbano da cidade, buscando conscientizar a população de que é preciso estar atento durante o período de  calor e  chuva, que juntos aumentam o risco de proliferação da Dengue.

Todos devem estar atentos e sempre verificando seus quintais e aos arredores possíveis os focos/criadouro da Dengue, se necessário comunique o agente comunitário de saúde da sua área ou ligue para a Vigilância Epidemiológica (3841-9300). 

Os sintomas da Dengue são: Febre alta com inicio súbito, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores nos ossos e articulações, manchas ou erupções na pele, cansaço, moleza, vômito e tontura, em caso de duvidas de algum destes sintomas procure o médico imediatamente.

O Setor de Vigilância Epidemiológica informa que do dia 01/01/2019 até o dia 05/04/2019 foram registrado os seguintes casos de dengue:

 

-       77 casos notificados de suspeita de dengue

-       13 casos positivos autóctones (município)

-       09 casos positivos importados (adquiridos em outros municípios)

-       33 casos aguardando resultado (investigação)

-       22 casos descartados

 

Todos devem colaborar para que não tenhamos Epidemia de Dengue na cidade, porque a Dengue pode matar!


Leia também: