Saúde em Ação: Setor de Saúde entra em 2020 ampliando a qualidade do atendimento à população
09 de Jan de 2020 às 14:01h

Saúde em Ação: Setor de Saúde entra em 2020 ampliando a qualidade do atendimento à população

Dica

Dentro dos projetos de melhorias na área de saúde para o ano de 2020, a prefeitura estará investindo na área estrutural e em cursos de qualificação e motivacionais aos funcionários com objetivo de se aprimorar ainda mais a receptividade ás pessoas que vão até os centros de atendimento de saúde de Junqueirópolis.      

Em 2019 a prefeitura através da Diretoria de Saúde, construiu um novo prédio para atendimento do ESF (Estratégia Saúde da Família) VI, ao lado do ESF III que também recebeu melhorias, ambos localizados na Avenida Latina, com recursos oriundos do governo federal, com recursos do ex-deputado Federal pelo PSDB Silvio Torres(200 mil reais);   e Deputado Federal pelo PV Enrico(200 mil reais).

Ampliação do ESF II, com construção de novo prédio no anexo da estrutura ali existente com recursos do Deputado Federal pelo PSDB Samuel Moreira (100 mil reais).

Aquisição de cadeiras adequadas para observação para o Pronto Socorro com recursos de emenda do Deputado do PT Arlindo Chinaglia(100 mil reais) e para custeio do mesmo deputado mais(50 mil reais).        

Conquista de recursos para investimentos em equipamentos oriundos do ex-deputado Federal pelo PSDB Silvio Torres(65 mil reais).

Aquisição de novos veículos e Ambulâncias através do projeto frota nova da prefeitura.

E a boa notícia em favor dos moradores da Vila Beatriz e adjacências, de acordo com o Diretor de saúde Adílio Bortolato será a revitalização do prédio da bica na Avenida Bandeirantes para receber o ESF VII, o que será feito com recursos de emenda parlamentar do Deputado Estadual pelo PV Reinaldo (200 mil reais),  para  o melhor atendimento da população dos bairros de referencia no perímetro Daquele  ESF.  

A exemplo dos demais ESFs as novas unidades contam com recepção, consultório medico, pré consulta,  pós consulta,  sala de curativo, quarto para observação,  pequenas cirurgias.

O diretor de saúde Adílio Bortolato, disse que seguindo a determinação do prefeito Hélio Furini, os novos prédios recebem a mobília necessária, com novos móveis e equipamentos necessários para o atendimento de saúde de qualidade à população.



Leia também: