Prefeitura constrói sala de Leite no Centro de Saúde
24 de Jul de 2018 às 18:07h

Prefeitura constrói sala de Leite no Centro de Saúde

A Prefeitura Municipal de Junqueirópolis já esta realizando atendimento das famílias cadastradas no Programa Viva Leite (Estadual)  em novo prédio. O novo espaço foi construído  no anexo do Centro de Saúde e conta com toda infraestrutura e acessibilidade, sendo o trabalho realizado em parceria com a Diretoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

De acordo com a diretora Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Elayne Val, foram atendidas no mês de julho 535 crianças cadastradas, distribuindo 8.280 litros de leite aos beneficiários do programa em todas as unidades de saúde.

O Projeto Estadual do Leite – Vivaleite -  instituído pelo Decreto nº 44.569, de 22 de dezembro de 1999, com o objetivo principal de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças de baixa renda, que vivem em condição de risco nutricional no Estado de São Paulo.

A distribuição é realizada de forma gratuita, em embalagem plástica contendo leite fluído, pasteurizado, enriquecido com ferro, vitamina A e D, auxiliando a anemia ferropriva e das hipovitaminoses A e D atendendo crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. As regras para ser beneficiário são: estar cadastrado no Cadúnico (Cadastro Único do Governo Federal); limitado a duas crianças por família; priorizando os beneficiários cujas famílias tenham renda mensal não superior a ¼ (um quarto) de salário mínimo por pessoa.

Para maiores informações procure a Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Foto: O novo posto de distribuição de leite conta com ampla acessibilidade para o atendimento das famílias assistidas.