Outubro Rosa alerta para importância da prevenção do câncer de mama
10 de Oct de 2017 às 13:10h

Outubro Rosa alerta para importância da prevenção do câncer de mama

Outubro Rosa, mês de sensibilização e conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, e de colo de útero, acontece em Junqueirópolis, com muitas ações e participação ativa das equipes do Centro de Saúde e Estratégia Saúde da Família (ESF) .

Foto: De acordo com a coordenadora de Saúde Lucilena Esteves, o objetivo é levar a conscientização sobre a prevenção do câncer da mama a todos os setores da cidade.

Confira no quadro abaixo a programação:

OUTUBRO ROSA: UMA COR DE ESPERANÇA

O câncer de mama é o desenvolvimento anormal das células do seio. Essas estruturas crescem de forma desordenada e substituem o tecido saudável. O câncer, normalmente começa com um pequeno nódulo, que pode crescer e se espalhar para áreas próximas a mama afetada, como os músculos, a pele e a axila.

MULHERES COM MAIS DE 40 ANOS DEVEM REALIZAR A MAMOGRAFIA

TAXA DE CURABILIDADE DE 95% SE DESCOBERTO PRECOCEMENTE

Por isso mulheres, procurem a sua Unidade de ESF para solicitar o seu pedido de Mamografia e também para realizar o seu Papanicolau.

ATENÇÃO: A Diretoria Municipal de Saúde informa que durante o mês de Outubro, além do horário habitual, as Unidades também estarão abertas em horários especiais para melhor atendê-las!

ESF

DIA