Outubro Rosa 2019 o mês de luta contra o câncer da mama
02 de Oct de 2019 às 15:10h

Outubro Rosa 2019 o mês de luta contra o câncer da mama

Dica

Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Mulher, não se permita ficar doente. Seu corpo é o seu templo e precisa dos seus cuidados para se manter. Faça seus exames, consulte seu médico regularmente, não abandone sua luta diária para sobreviver e fazer do mundo um lugar melhor. Seu corpo é o seu templo. Cuide de si como a coisa mais preciosa que você tem, porque essa é a verdade, dessa vida não levamos nada, tudo que você precisa para ser quem é, é uma saúde boa e condição de mudar o seu destino. Não abandone suas chances de fazer a sua vida acontecer.

Falando sobre as ações para o Outubro Rosa a coordenadora de saúde Lucilena Esteves, disse que durante este mês a Diretoria Municipal de Saúde de Junqueirópolis  intensificará os trabalhos de conscientização com divulgação em redes sociais, faixas, palestras em grupos e entidades, as Unidades de Estratégia de Saúde da Família estarão abertas em horários alternativos para facilitar o atendimento às mulheres trabalhadoras que tem dificuldades para fazer coleta de exame Papanicolau. E também no dia 09 de outubro as 08h00, será promovido uma “Caminhada de Conscientização” que sairá da Praça do Centenário até a Igreja Matriz.

Leia também: