Coordenação fecha o Novembro Azul com ações Pró-Saúde
06 de Dec de 2018 às 15:12h

Coordenação fecha o Novembro Azul com ações Pró-Saúde

O Novembro Azul realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Junqueirópolis, foi concluído com o sucesso esperado pela equipe de coordenação de eventos e ações.

De acordo com o diretor Adilio Bortolato, durante a campanha, foram atendidos homens na faixa etária de idade necessária para os exames que busque detectar precocemente indícios de câncer de próstata, além de outros exames preventivos.

Ainda foram realizadas varias ações orientadoras  sobre saúde do Homem, entre elas foi destacado a palestra ministrada pelo Drº José Camilo Vilela dos Reis  - Médico da Estratégia de Saúde da Família de Junqueirópolis que aconteceu no CCI- Centro de Convivência do Idoso com a parceria da  AJAV – Associação Junqueirópolis Amor Vida,  Rotary Club,    Lions Club.

Sobre a Coleta de exame de PSA a Coordenadora da Atenção Básica,  Lucilena  Aparecida Esteves, informou que os homens que ainda não fizeram a coleta, devem procurar as unidades de saúde da sua área de residência para fazer o pedido de exame que é gratuito.

Informações poder obtidas na Diretoria Municipal de Saúde de Junqueirópolis.

Fone: (18) 3841-9300