CAPS realizará passeata em prol ao Janeiro Branco 2019
23 de Jan de 2019 às 16:01h

CAPS realizará passeata em prol ao Janeiro Branco 2019

Dica


O   CAPS I de Junqueirópolis está preparando a passeata em prol ao Janeiro Branco 2019,  com objetivo de  mobilizar a sociedade em favor da Saúde Mental e Emocional. 

O evento está previsto para acontecer na próxima terça- feira, 29 de janeiro, com a realização da passeata que percorrerá as principais vias da cidade e praça Álvaro Junqueira.

A Campanha Janeiro Branco chega à sua 6ª edição, nascida em Janeiro de 2014, em Uberlândia (MG), espalhou-se por todo o Brasil e alguns outros países do mundo.

O objetivo da Campanha Janeiro Branco é trabalhar por uma cultura da Saúde Mental na humanidade. Para isso, a campanha busca promover a circulação de informações e de conhecimentos sobre Saúde Mental em todos os espaços nos quais as pessoas se encontram.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), são altos os índices de violência (em domicílios, no trânsito ou em escolas), de criminalidade, de suicídios, de alcoolismo, de drogadição, de depressão, de ansiedade, de preconceitos e de outros sintomas relativos a estilos de vida adoecidos e que colocam em risco o equilíbrio mental, comportamental, espiritual e emocional dos indivíduos e das instituições sociais.

Esse é o motivo do convite lançado à comunidade através do Caps I, que promove ações no município de Junquerópolis desde o ano passado em prol a Campanha Janeiro Branco.

No nosso município, possuímos um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), local onde a saúde mental da comunidade recebe atenção, atendendo a clientela com transtornos mentais, graves e persistentes. É um dispositivo de portas abertas, ou seja, não é necessário encaminhamento médico, para passar pela triagem e usar o serviço.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Junqueirópolis está localizado na Rua Independência, nº 967.


Leia também: