Prefeitura agiliza construções de lombofaixas na cidade
18 de Mar de 2017 às 09:03h

Prefeitura agiliza construções de lombofaixas na cidade

A Prefeitura de Junqueirópolis está intensificando a construção das lombofaixas em locais que necessitam desse tipo de segurança aos pedestres.

Na última sexta-feira, 10, foi liberada a lombada prolongada para redução de velocidade com faixa de acesso para pedestres na vicinal João Furini, entre as Ruas Mato Grosso e Espírito Santo, incluindo pintura de solo e sinalização vertical.

Outra obra de construção da lombofaixa foi concluída esta semana incluindo todo o serviço de pintura e sinalização na Rua Liogi Iwaki, com acesso ao Parque Ecológico.

Falando das construções o prefeito Hélio Furini disse que as obras atende as reivindicações dos moradores e usuários de ambos os locais.

O objetivo é oferecer segurança aos pedestres que atravessam aquelas vias, além de coibir o excesso de velocidade de veículos no perímetro urbano.

De acordo com o prefeito o setor de trânsito em conjunto com o setor de obras está realizando estudos legais que atendam a legislação de trânsito, para que outras lombofaixas sejam construídas em locais que necessitem desse tipo de redutor de velocidade, visando o entendimento do limite de velocidade e segurança aos pedestres do nosso município.