Trânsito de Junqueirópolis implanta o projeto “Vagas de Curta Duração”
11 de Jul de 2019 às 14:07h

Trânsito de Junqueirópolis implanta o projeto “Vagas de Curta Duração”

Atendendo a solicitação de comerciantes sobre a falta de vagas na Rua Rui Barbosa e Avenida Junqueira, duas das principais vias do comércio de Junqueirópolis, o setor de assuntos viários da prefeitura criou o a “Parada Rápida” objetivando atender às pessoas que vão ao comércio com veículos  para pequenos afazeres, assim sendo instituído  o projeto “Vagas de Curta Duração”  com pintura de solo e implantação de placas indicando permanência no espaço pré determinado de 30 minutos com o pisca do carro ligado.

Se o motorista ultrapassar  os 30 minutos, estará sujeito a multa conforme a regulamentação municipal de transito.

O trabalho de fiscalização será realizado  pela Polícia Militar, que a principio fará a conscientização sobre o novo sistema no estacionamento no centro da cidade.

De acordo com o responsável pelo setor de transito Eliomar Gonçalves, os motoristas precisam estar atentos pelo porque as  vagas rotativas são reservadas para os veículos de passageiros, o que é proibidas  para motos que já contam com vários bolsões para  estacionamentos de motos e similares,  da mesma forma as caminhonetes e caminhões também estão proibidos de estacionarem nas  Vagas de Curta Duração.

A medida já esta valendo, e conta com  40 vagas de curta duração a disposição dos motoristas  na rua Rui Barbosa e na avenida Junqueira.

O setor de transito através do Eliomar Gonçalves realizou ampla divulgação das mudanças através da imprensa escrita e falada e confecção de panfletos de conscientização.

Confira: