Podadores de Junqueirópolis Participam de curso na cidade de Dracena
11 de Jun de 2019 às 16:06h

Podadores de Junqueirópolis Participam de curso na cidade de Dracena

Dica


Em comemoração a semana nacional de Meio ambiente os municípios de Junqueirópolis, Tupi Paulista e Dracena, realizaram juntos diversas ações que marcaram essa data. 

No dia 06/06 na última quinta-feira, aconteceu na Secretaria de Agricultura de Dracena o curso de Podadores,que reuniu profissionais das respectivas cidades e que teve como objetivo tratar da legislação Ambientais sobre podas de árvores Urbanas. O curso foi ministrado pelo Cabo PM Ériki Dias, da polícia militar ambiental de Dracena. 

Uma semana antes os podadores da cidade foram orientados a procurar a diretoria de Agricultura e Meio ambiente de Junqueirópolis para realizar a inscrição. 

O curso não teve caráter obrigatório, porém após sua finalização os podadores participantes receberão certificados de participação e poderão solicitar a carteirinha credenciada na Diretoria de Agricultura de Junqueirópolis. 

Aproveitamos para orientar a população que passem a optar por contratar os podadores que possuem essa credencial, pois podas irregulares, ou  supressões sem autorizações podem gerar multas para o podador e para o contratante.


Podadores puderam receberam instruções e técnicas de podas que não agridem o meio ambiente.


Leia também: