Parque Estadual do Aguapeí empossa novo Conselho para o biênio 2018/2019
22 de Jan de 2019 às 14:01h

Parque Estadual do Aguapeí empossa novo Conselho para o biênio 2018/2019

Dica

O Parque Estadual do Aguapeí (PEA), deu posse ao seu novo Conselho Consultivo na última sexta-feira, 18 de janeiro. O evento, aberto ao público, aconteceu no auditório do Parque, às 14h. O Conselho do PEA é um órgão colegiado, de caráter consultivo, que subsidiará as ações de implantação e gestão desta Unidade de Conservação e seu entorno.

O Conselho do PEA é paritário, composto por 18 membros titulares e 18 suplentes, sendo nove representantes do setor público e nove da sociedade civil. Em sua composição, o poder público será representado pela Fundação Florestal, Procuradoria Geral do Estado, Polícia Militar Ambiental, CATI/ITESP, UNESP, CESP e as Prefeituras dos municípios que integram o Parque: Castilho, Guaraçaí, Junqueirópolis, Monte Castelo, Nova Independência e São João do Pau D’Alho.

A sociedade civil, por sua vez, será representada pelas ONGs Apoena e Pontal Flora, Comitê de Bacias Hidrográficas Aguapeí-Peixe, Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista, Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da região de Dracena, Lions Clube e as Usinas: Virálcool, Ipê e Rio Vermelho.

O mandato dos conselheiros será de dois anos, sendo uma atividade não remunerada e considerada de relevante interesse público.


Leia também: