Junqueirópolis terá sistema de monitoramento por câmeras ampliado
11 de May de 2018 às 13:05h

Junqueirópolis terá sistema de monitoramento por câmeras ampliado

Nesta semana os representantes da prefeitura municipal, do Conselho Comunitário de Segurança, da Associação Comercial e Empresarial,  Polícias Militar e Civil, estiveram em Adamantina/SP, para conhecer o sistema de monitoramento de segurança por câmeras daquela cidade.

De acordo com Eliomar Gonçalves que no ato representou o executivo municipal, a ida àquela cidade se deve á elaboração de um novo projeto para ampliação do sistema de monitoramento de segurança pública da cidade.

Em Junqueirópolis o projeto urbano existe desde 2012, com sistema de monitoramento de segurança com 15 câmeras em funcionamento nas principais vias do quadrilátero central e no trevo do município.

O novo projeto de ampliação do sistema de segurança pública acontecerá em duas etapas, sendo que a primeira contará com aquisição de aproximadamente 40 câmeras para serem instaladas  na área central, praças, parques  e todas as saídas da cidade e funcionará diuturnamente.

Por parte das policias,  o Sargento PM Peres, disse que o projeto de ampliação do sistema de monitoramento segurança pública irá trazer mais segurança a população e auxiliar os trabalhos preventivos dos policiais militares.

Para o Delegado, Eliandro dos Santos, a implantação de mais câmeras de seguranças irá ajudar nos trabalhos investigativos para identificar indivíduos que cometem os delitos e identificar placas de veículos roubados, furtados ou utilizados durante os crimes.

Foto: A comitiva de Junqueirópolis durante a recepção na central de monitoramento de Adamantina na ultima quarta feira dia 9 de maio de 2018.