Junqueirópolis está entre os melhores municípios no ranking de resíduos sólidos divulgado pela CETESB
08 de Jun de 2018 às 15:06h

Junqueirópolis está entre os melhores municípios no ranking de resíduos sólidos divulgado pela CETESB

Dica


Todo ano, a (CETESB) Companhia Ambiental do Estado de São Paulo realiza anualmente um estudo que visa averiguar a qualidade com que os resíduos sólidos estão sendo depositados em cada cidade. Segundo a última pesquisa divulgada essa semana, Junqueirópolis aparece com uma das melhores pontuações entre todas as cidades da região.

 Segundo o ranking, os municípios que possuem notas inferiores a 7, não estão descartando seus resíduos de forma adequada. Nessa avaliação Junqueirópolis alcançou a nota 9, sendo assim uma das melhores cidades na gestão de resíduos da 10ª região administrativa. 

Esse resultado é mérito de todos, desde a administração pública, coletadores do lixo, catadores de recicláveis, e a população que colabora com a gestão ambiental. Segundo Bianca Fazioni Gomes, para que esse resultado fosse obtido, a gestão trabalha continuadamente para atender a demanda da população, minimizando os impactos na natureza. 

Na avaliação Junqueirópolis esta entre as poucas cidades da região que possui um aterro sanitário com as devidas licenças de funcionamento, além de uma coleta seletiva de referência para muitos municípios vizinhos, que chega a coletar cerca de 80 toneladas de material ao mês. O município também investe em diversas campanhas de conscientização e educação ambiental, ofertando a população todo o conhecimento e material necessário para colaboração e separação dos resíduos. 

Além de tudo, a cidade também realiza o programa permanente, denominado limpeza beleza, que tem o objetivo de proporcionar aos moradores, que façam a limpeza de seus quintais sem pagar taxa de caçambas, todo o material coletado passa por triagem antes de receber um destino final. 

 

Foto: Junqueirópolis alcançou a nota 9, estando entre as melhores cidades na gestão de resíduos. 

Leia também: