Lançamento do Projeto Universidade Futebol será neste domingo (21)
19 de Oct de 2018 às 14:10h

Lançamento do Projeto Universidade Futebol será neste domingo (21)

A Prefeitura Municipal de Junqueirópolis,  através da Diretoria  de Educação Esportes Lazer e os representantes do Projeto Universidade Futebol, liderado pelo ex-jogador do São Paulo, Sport, Náutico, Atlético Mineiro, Botafogo, América de Rio Preto e Urawa do Japão Adriano Gerlin “Codorninha” e Juliano Gerlin “Tico” definiram o Estádio Rafael Capelli, para o Lançamento do Projeto no dia 21 de outubro (domingo) às 9h00.
O Projeto Universidade de Futebol tem como objetivo o atendimento as crianças, jovens e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos gratuitamente.

O Projeto Universidade Futebol  já é desenvolvido nas cidades de Adamantina,  Dracena e Pacaembu que atualmente conta com mais de 600 crianças inscritas.

Segundo Adriano Gerlin “Codorninha” o projeto tem como objetivo difundir a modalidade e tirar das ruas grande parte de crianças, jovens e adolescentes carentes, gratuitamente levando-se em consideração que poderemos “atingir” centenas e centenas deles, induzindo-os a praticarem o futebol que é uma paixão nacional, além de contribuir na formação dos jovens atletas na sociedade.

O projeto vai atender  crianças, adolescentes e jovens de vários bairros localizados no município, tendo como critério de matricula a necessidade de estarem devidamente matriculados em escolas públicas ou particulares,  trabalhando  o social com perspectiva de buscar novos talentos.

Desenvolver o espírito de competitividade sadio será de fundamental importância para a formação individual de cada atendido.

Os interessados poderão realizar as inscrições  neste domingo, as 9h00 no Está.dio Rafael Capelli,  quando do lançamento do Projeto Universidade Futebol, que contará com a participação a equipe da Comissão Municipal de Esportes e autoridades.