Semana movimentada para volta às aulas do 2º semestre na rede municipal
09 de Aug de 2018 às 14:08h

Semana movimentada para volta às aulas do 2º semestre na rede municipal

Planejamento para o 2º semestre

Os trabalhos preparatórios  para o 2º semestre do ano letivo começaram  no dia 23, quando foi iniciado o  planejamento dos professores  ocorrido até o 27 de julho no Auditório da Distribuidora Ikeda.

Período em que os professores participaram do ciclo de palestras com os temas “Processo Formativo do bebê ao adolescente” tendo como palestrante a educadora Sandra Bozza, e palestra  “A saúde mental na educação” com o professor Rogério Thaddeu.

Durante o ciclo de palestras o prefeito Hélio Furini foi convidado a participar do encontro,  oportunidade em  o executivo municipal apresentou as ações voltadas para o desenvolvimento do município  com destaque para a qualidade de excelência da Educação.

Boas Práticas na Educação Infantil

No mesmo período aconteceu no Auditório da Divisão municipal o encontro da educação infantil, onde todos os profissionais dos Centros Educacionais: direção, coordenação, auxiliares, estagiárias e professoras, estiveram participando nos dias 23 e 24 de julho do “Seminário de Boas Práticas na Educação Infantil”, fortalecendo o comprometimento de todos com o desenvolvimento integral das crianças.

Volta às aulas

Todo o trabalho envolvendo o planejamento e interação dos educadores e profissionais que trabalham na educação municipal contribui para o enriquecimento do aprendizado dos alunos que retornaram as a aulas após o período de ferias escolar.

As aulas do 2º semestre foram iniciadas no ultimo dia 30 de julho para os alunos da rede municipal e de acordo com a diretora Ilzete Jampani, durante o período de férias todas as escolas do município passaram por manutenção e serviços de limpeza.