Rede municipal de educação inicia as férias do 1º semestre
05 de Jul de 2019 às 08:07h

Rede municipal de educação inicia as férias do 1º semestre

As Escolas Municipais de Junqueirópolis encerram as aulas do primeiro semestre de 2019 nesta sexta-feira (5), quando toda rede municipal do ensino fundamental entram de férias até o dia 29 de julho, uma segunda-feira.

Os Centro Educacionais - CEIs municipais, continuaram recebendo as crianças normalmente, ou seja não entrarão de férias.

De acordo com o diretor de educação, José Henrique Rossi, nesse período as escolas estarão passando por vistorias, e para a volta às aulas todas do segundo semestre as escolas da Rede Municipal de Ensino de Junqueirópolis,  passaram por manutenção, desde a limpeza de pátio, caixas d’água, poda de árvores e gramíneas nas áreas internas e externas, pinturas, manutenção nas redes elétricas e hidráulicas finalizando com dedetização contra insetos e animais peçonhentos.

Também será feito pela equipe técnica a manutenção de todo os equipamentos das salas de informáticas das escolas Neyde Macedo Brandão Fernandes, Shigueko Oto Iwaki e Jair Luís da Silva, que contam  com computadores que possuem ferramentas atualizadas para a melhor qualidade do ensino.

Para o segundo semestre os professores das escolas e os Centros Educacionais, voltam antes dos alunos onde participarão  das reuniões de planejamento dirigido para os educadores e funcionários da Educação Municipal.

Escolas são vistoriadas durante o período de férias dos alunos.