Diretoria de Educação inicia às matrículas para 2019
18 de Oct de 2018 às 13:10h

Diretoria de Educação inicia às matrículas para 2019

Dica

Será iniciado nesta sexta-feira,19 de outubro a organização da rede municipal de ensino e do cronograma de matrículas dos alunos para o ano letivo de 2019.

De acordo com a Diretora de Educação do Município de Junqueirópolis, Ilzete Jampani, as matrículas dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental para a Rede Municipal de Ensino far-se-á nas Escolas Municipais, de acordo com o cronograma:

I – 19/10/2018 – 7h – EM Profª Shigueko Oto Iwaki;

II – 19/10/2018 – 10h e 15h – EM Profª Neyde Macedo B. Fernandes;

III – 19/10/2018 – 10h e 15h – EM Prof. Jair Luiz da Silva.

Para que seja efetivada a matrícula, o responsável pela criança deverá apresentar  cópia do comprovante de residência atualizado constando nome do responsável.

As matrículas das crianças com 5 anos completos ou a completar até 30 de junho de 2019, para a pré-escola (2ª etapa) da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, será feita exclusivamente na sede da Divisão de Educação Municipal, no dia 27 de outubro (sábado), das 8h30 às 14h30.

Para que seja efetivada a matrícula, o responsável pela criança deverá apresentar cópia dos seguintes documentos:

·      Certidão de nascimento da criança;

·      Carteira de vacina atualizada;

·      Cartão do Bolsa Família, caso receba;

·      Cartão do SUS;

·      Comprovante de residência atual, que consta o nome do responsável;

·      RG e CPF do responsável pela criança.

 

A diretora chama a atenção as mães interessadas de que as matrículas das crianças com idade de 4 meses a 4 anos completos ou a completar até 30 de junho de 2019, para a creche e pré-escola (1ª etapa) da Educação Infantil, será no dia 10 de novembro (sábado), das 7h às 11h, no Centro Educacional Infantil mais próximo da residência da criança.

Para que seja efetivada a matrícula, o responsável pela criança deverá apresentar cópia dos seguintes documentos:

·      Certidão de nascimento da criança;

·      Carteira de vacina atualizada;

·      Cartão do Bolsa Família, caso receba;

·      Cartão do SUS;

·      Comprovante de residência atual, que consta o nome do responsável;

·      RG e CPF do responsável pela criança.

 

As matrículas para todas as etapas de ensino só será efetivada mediante a entrega de todos os documentos exigidos.

Para o responsável pelo aluno solicitar ou renovar a carteirinha de transporte escolar é necessário entregar uma foto (3x4) do (a) aluno (a) no ato da matrícula na escola.

O transporte escolar é para o aluno que reside acima de 1.500 metros da escola, de acordo com o Decreto Municipal nº 5881, de 03/03/2017.


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