Junqueirópolis realiza plantio de árvores em comemoração ao Dia da Árvore
26 de Sep de 2017 às 12:09h

Junqueirópolis realiza plantio de árvores em comemoração ao Dia da Árvore

O Dia da árvore é comemorado em 21 de setembro é o momento oportuno para a reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais. Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por ser véspera do início da primavera, que começa no dia 22 de setembro.

A diretoria de educação e meio ambiente, realizaram nesta data o plantio de mudas nas escolas municipais, para simbolizar a importância desse bem natural.

A engenheira Ambiental Bianca Fazioni e o engenheiro Agrônomo Diego Molina foram os responsáveis por desenvolver as atividades, ensinando as crianças, como técnicas de plantio e preservação das mudas e a importância da arborização para os seres vivos. No total foram plantadas 5 mudas na escola Shigueko, 3 mudas na escola Neyde e 2 mudas na escola Jair. A espécie escolhida foi a Resedá-Gigante, que pode chegar até 10 metros de altura na fase adulta presenteando a todos com lindas flores nas cores rosa e lilás.

Os benefícios que as árvores proporcionam são inúmeros, como diminuir a temperatura do ambiente, atuar como filtro natural, embelezar a cidade, absorver água da chuva, reduzir poluição sonora, absorver gás carbônico e liberar oxigênio, preservar a biodiversidade, entre outros.

Assim sendo, é fundamental que as árvores sejam preservadas e que as campanhas de reflorestamento e educação ambiental sejam incentivadas. Proteger o meio ambiente é papel de toda a sociedade, e é fundamental que cada um faça sua parte para que as próximas gerações consigam viver em um planeta tão lindo, como temos hoje.