Junqueirópolis é premiado com o selo do Programa Município Vede Azul
02 de Jul de 2019 às 14:07h

Junqueirópolis é premiado com o selo do Programa Município Vede Azul

Dica

Em evento acontecido na secretaria estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente a Cerimônia de certificação do programa Estadual Município Verde Azul, em São Paulo – capital no último dia 26 de junho de 2019, Junqueirópolis foi representado pela  Interlocutora responsável pelo Programa MVA, Bianca Fazioni, que no ato representou o prefeito Hélio Furini e o diretor de Agricultura e Meio Ambiente Roberto Fujiwara. 

O programa é construído  com base em 10 diretivas, que servem como ferramenta de gestão ambiental para o  município, e também para medir o índice  da eficiência em gestão sustentável no município. O sistema de avaliação é realizado através das pontuações de cada tarefa concluída. O município que conseguir no mínimo 80 pontos, ganha o selo estadual do programa, além de conseguir prioridades para pleitear verbas junto ao governo estadual e federal.

A entrega da  premiação foi realizada pelo Secretário Estadual de Meio Ambiente Marcos Penido, e o Coordenador Estadual do programa Município Verde Azul José Walter demonstrando o reconhecimento por parte do governo pelo trabalho desenvolvido pelo município de Junqueirópolis durante todo o ciclo.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras, com os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.   




A Interlocutora responsável pelo Programa MVA, Bianca Fazioni, recebendo o prêmio do Secretário Estadual de Meio Ambiente Marcos Penido, e do Coordenador Estadual do programa Município Verde Azul José Walter. 

Leia também: