Junqueirópolis desenvolve cartilha ambiental com diretivas do programa Município VerdeAzul
18 de May de 2017 às 13:05h

Junqueirópolis desenvolve cartilha ambiental com diretivas do programa Município VerdeAzul

Dica


Junqueirópolis desenvolve cartilha ambiental com diretivas do programa Município VerdeAzul


Os trabalhos iniciados pelo diretor da agricultura Roberto Fujiwara e o interlocutor Wainer Chiari com o  participação do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Junqueirópolis,  tendo como objetivo a realização das ações contidas nos relatórios de gestão direcionados aos municípios que busca o envolvimento de todos os segmentos organizados e população, para o devido cumprimento das diretivas do programa Município VerdeAzul, acaba de lançar a cartilha ambiental.


Falando do projeto Roberto Fujiwara, destacou que o programa VerdeAzul criado há dez anos pelo Governo do Estado, busca estimular o desenvolvimento de ações ambientais dentro das administrações municipais, tornando-as modelos de gestão mais sustentáveis e focadas na qualidade de vida da população.


Com esse objetivo a diretoria do meio ambiente em parceria com a prefeitura de Junqueirópolis, vem desenvolvendo os projetos que fazem parte das diretrizes do programa.


Buscando atingir o cumprimento das diretrizes do programa e de acordo com o Plano Municipal de Arborização Urbana, os interlocutores do projeto Bianca Fazioni e Wainer Chiari, desenvolveram uma cartilha  com o intuito de promover educação ambiental e principalmente a conscientização da população a respeito da importância dos cuidados e preservação das árvores de nossa cidade. 


O guia de arborização urbana e manejo de espécies arbóreas foi desenvolvido de acordo com a Lei n° 2988 de 6 de outubro de 2015 e de acordo com  norma ABNT 16 246-1.


Na última semana foi apresentado o relatório de ações já desenvolvidas neste inicio de ano de 2017,  com foco em educação ambiental e coleta seletiva.


Dando ênfase  para o trabalho da  ACAJUNQ que desenvolve as ações educativas sobre a coleta seletiva do município. Sendo realizadas palestras educativas que foram ministradas pela coordenadora Zulmira Jaccomelli,  responsável pela  divulgação e conscientização sobre a coleta seletiva  e pela interlocutora do PMVA de Junqueirópolis,  Bianca Fazioni.


A iniciativa  superou a expectativa da organização e contou com a maciça participação dos alunos e educadores das escolas do município, que se fizeram presentes nas  palestras ministradas na biblioteca municipal e  nas escolas Shigueko Oto Iwaki, Neyde Macedo Brandão Fernandes e Jair Luiz da Silva.


Confira na íntegra as informações contidas na cartilha de educação ambiental no site da prefeitura de Junqueirópolis: www.junqueiropolis.sp.gov.br.


 


Foto: Equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto.


Leia também: