Prefeitura Municipal Substitui Copos descartáveis por Garrafinhas
13 de Mar de 2018 às 11:03h

Prefeitura Municipal Substitui Copos descartáveis por Garrafinhas

Dica


A diretoria de Meio ambiente de Junqueirópolis, em suas ações de conscientização, trouxe uma nova opção sustentável que deve ser aplicada em todos os prédios públicos.

A proposta é fazer com que as pessoas aos poucos mudem seus hábitos, tornando-os cada vez mais sustentáveis e entendendo que pequenas ações como evitar o uso de materiais descartáveis podem gerar grandes mudanças, alias esse é exatamente o lema do programa “Ação local por uma causa global”.  Sendo assim a diretoria de meio ambiente de Junqueirópolis inseriu a idéia de abandonar os copos descartáveis dentro das repartições públicas e a administração local abraçou a proposta, entendendo que se queremos um mundo melhor, devemos começar por nós mesmos. 

A Prefeitura Municipal de Junqueirópolis, tem atualmente um quadro de 700 funcionários, e cada um desses funcionários receberam sua própria garrafinha que deve ser usada durante todo o expediente.  A troca dos copos pelas garrafinhas fará com que a Prefeitura deixe de descartar aproximadamente 420 mil copos por ano, proporcionando ganho significativo na área ambiental, principalmente considerando que um copinho plástico descartável leva, em média, 400 anos para se decompor na natureza. Ao mesmo tempo, essa prática vai permitir que a Prefeitura economize aproximadamente R$ 9.600,00 por ano.

Atitudes simples como essas, podem significar efeito positivos a médio e longo prazo para o nosso planeta, e a garantia de um planeta mais saudável para as futuras gerações.

 

Leia também: