Prefeitura e Exército viabilizam a implantação de Tiro de Guerra
04 de Oct de 2018 às 18:10h

Prefeitura e Exército viabilizam a implantação de Tiro de Guerra

Na última quarta -feira, 03, o prefeito Hélio Furini recebeu os Oficiais do Exército para estudar a implantação de um Tiro de Guerra em Junqueirópolis – instituição que visa a formação de reservistas do Exército Brasileiro.

Após ter assumir o posto para o biênio 2018-2019 da 15ª Delegacia de Serviço Militar de Dracena que abrange 12 Juntas do Serviço Militar na região, o 1º Tenente Valdecir Ferreira Soares,  esteve em visita a 78ª J.S.M. e prefeitura municipal de Junqueirópolis.

O Tenente Soares veio na companhia do 1º Sargento Benicio Alves de Souza e foram recebidos pelo Prefeito Hélio Furini, presidente da Junta de Serviço Militar de Junqueirópolis (JSMJ), vice prefeita Sofia Rodrigues,  e a secretária do serviço, Maria Aparecida Silva de Mendonça.

Na pauta esteve a apresentação da minuta para ser inserida as informações do município visando a instalação de um centro de instruções do Tiro de Guerra para os futuros alistados de Junqueirópolis, sendo que foi apresentado pelo Tenente Soares em reunião anterior ao prefeito Furini a viabilidade de se instalar uma unidade do Tiro de Guerra no município que a cada ano tem aumentado o numero de alistados, só neste ano de 2018,  foram 130 Jovens que receberam o certificado de dispensa.

Com o tramite através de preparação de documentação de intenção  iniciado pelas partes,  o prefeito Hélio Furini sugeriu ao Tenente Soares a instalação física do Tiro de Guerra na Escola do Bairro Duas Barras, local que foi visitado  pelos representantes do Exército e de pronto  aceito pela estrutura da construção que se encontra em desuso na atualidade.

Sobre a instalação, o prefeito Hélio Furini disse que caso venha ser firmado o convenio para o Tiro de Guerra ser naquela escola, o local receberá ampla revitalização com adequação de toda infra-estrutura de acordo com as necessidades da corporação.