Equipa apresenta atividades da equipe Multidisciplinar
08 de Dec de 2018 às 10:12h

Equipa apresenta atividades da equipe Multidisciplinar

Com maciça presença de pessoas representativas dos vários meios da sociedade que estiveram no auditório da Divisão de Educação Municipal,  na terça-feira, 4, a Equipa Junqueirópolis apresentou as atividades  desenvolvidas pela Equipa – Equipe Multidisciplinar.

Os participantes do evento se divertiram em um dia de interação e descontração.

A Equipa é constituída por profissionais de áreas distintas e assessoras: Bruna Maira Guiotoko Moura (Assistente Social), Élida Cristina Barbosa Braulino (Pedagoga), Renata Nunes Ostetti (Psicóloga), Felicidade de Matos Martins (Psicopedagoga assessora), Lucimara Sousa dos Santos (Assistente Social assessora), e Melissa Mariana Delain Leite (Psicóloga assessora).

O objetivo da construção da Equipa é sistematizar e fortalecer as ações destinadas às crianças, adolescentes e suas famílias que perpassam por vulnerabilidades e situações de risco, além de constituir um elo de suporte e integração entre a rede de atendimento voltada à criança e ao adolescente do município.

Neste evento foram apresentados:

·         Dados quantitativos do trabalho da Equipa e mapeamento territorial das vulnerabilidades apresentadas nos encaminhamentos exibidos pela assistente social;

·         Visitas realizadas pela Equipa visando explorar as instituições que o município oferece, retratados pela pedagoga;

·         Atendimentos psicossociais psicoterapêuticos e ludoterapeuticos apresentados pela psicóloga.

Além de dados, também foram realizadas dinâmicas com o intuito de descontração e reflexão.

Toda rede de atendimento foi convidada para esta apresentação: Saúde, Educação, Assistência Social, SPI, Judiciário do Fórum, Conselho Tutelar, Prefeitura, Imprensa, Câmara Municipal, Promotoria, Polícia Civil e Militar.

A sede da Equipa fica localizada na Rua Curitiba, nº 1001, 6º andar, sala 603.